ESTÁ CHEGANDO O VI MONDIAL DE LA BIÈRE RIO

ESTÁ CHEGANDO O VI MONDIAL DE LA BIÈRE RIO

Festival celebra a paixão cervejeira no Píer Mauá  

De 05 a 09 de setembro, os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, voltam a sediar o Mondial de la Bière Rio, que tem sua edição carioca desde 2013. O festival se consolida como um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no mundo, e consagra o Brasil como o primeiro país a ter duas edições anuais – este ano aconteceu a primeira edição de São Paulo – confirmando um mercado cervejeiro forte e um público sempre em busca de novidades. Anualmente, novos consumidores procuram o festival como uma porta de entrada para o mundo das artesanais, em ávida expansão. O espaço de 17 mil metros quadrados será tomado por cervejarias de diversos estados do Brasil e outros países, que se preparam para apresentar rótulos já consagrados e lançamentos em primeira mão para os visitantes.

Mondial de la Bière Rio 2018 é uma vitrine para a produção das cervejas artesanais dos quatro cantos do mundo, os rótulos que são envelhecidos em barris de uísque e outros destilados e as sours prometem ser os hits do festival.

No evento, os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo do rótulo e a avaliarão de acordo com o gênero identificado. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais irão selecionar os melhores rótulos nas categorias ouro e platina e a premiação se dará no primeiro dia de Mondial de la Bière Rio 2018 (05/09). Os visitantes também poderão votar em suas preferidas no MBeer Contest Público.

(Fonte: Documennta/Fagga)

Autor

Alex Chrispim

Editor e Redator do blog Humor & Malte desde 2009. Além de escrever sobre o assunto, também produz, bebe e critica a própria cerveja.

Comentários



As mais lidas

As mais lidas

As mais lidas